quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vitória da Azervadinha frente a Santa Justa

No sábado passado, a equipa da Azervadinha recebeu a equipa mais internacional do concelho de Coruche (Santa Justa), num jogo de treino para rodar jogadores e definir tácticas para o campeonato.
A vitória sorriu para a equipa da casa que jogou com um esquema táctico de 0-0-8-3.
A seguir à risca as ordens do Mister Eng.º Bispo de Braga, os jogadores da Azervadinha apenas jogavam no meio campo do adversário, pois quem deixasse passar a bola da linha de meio campo, pagava uma grade de minis.
No entanto, o nosso defesa central Vital, entrou em despesa com uma grade a meias com o guarda-redes Flávio Manteigas, isto porque ambos tiveram mea culpa no golo sofrido.
Não percebi bem a jogada do lance, mas pareceu me que o Vital não cabeceou a bola, apenas fez um gesto a cabeça, como se tivesse a pentear-se, como os Betos.
Uma dádiva para o avançado da equipa do Santa Justa, que apanhou Flávio Manteigas a dormir uma sesta junto ao poste e só teve de colocar a bola no fundo das redes.
Não posso criticar o Flávio, estar num jogo onde nem lhe dão oportunidade de tocar na bola, também dormia uma sesta junto à baliza…
Voltando ao Vital, ele redimiu-se e bem.
Fez uma arrancada desde a nossa grande área com a bola colada aos pés, passando por 5 adversários, com fintas de corpo, dribles sem querer e só parou na linha de fundo da outra baliza, com uma assistência primorosa para o Mesquita, mas não me lembro se deu em golo. Raios parta ao vinho…
Se fosse noutra altura pregava aqui uma mentira e fazia disto uma jogada brilhante que culminava com um pontapé de bicicleta a embater nos dois postes e a entrar, mas não sou mentiroso e acho que foi mesmo pontapé de baliza.
Em relação à arrancada, nunca vi um centralão fintar tanto, alias, nunca vi nem vou ver, pois o que eu vi foi os adversários a desviarem-se, porque o Vital ia sempre em frente.
Vocês não estão a ver, mas imaginem um magano de 1,80m com 100kgs a uma velocidade de 25km/h na vossa direcção, era a mesma coisa que ser colhido pelo STILL.
Quanto ao homem do jogo, tenho de fazer uma breve homenagem ao nosso Mesquita.
Marcou 2 golos, fez uma assistência, foi o verdadeiro capitão da nossa equipa. Sim senhor, faz lembrar os tempos do Zé Carioca…
No final dos 80min regulamentares, minis para todos, chinquilho e o belo do jantar!
ALTO!!!!
Belo do jantar uma ova!!!!!
Dass, experimentem comer febras, entremeadas e salsichas com 2 de mão de sal, alimpa-te!!!!
Volta Caneira, estás perdoado!!!
O próximo jogo será na Fajarda pelas 16h do dia 12 de Outubro.
O resto de uma boa tarde com saúde e cuidado com aqueles que pedem para sair mais cedo dos jogos para ir para o duche à espera dos companheiros…

2 comentários: