terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resumo da primeira jornada Super Liga INATEL

Sábado dia 19 de Outubro, 15h no Couço e 22h em Ulaanbaatar, Mongólia.
Com temperaturas fahrnheiras a bater os 22º Célios e ventos a soprar de oeste para cima d`este Azervadinha tinha as condições perfeitas para ganhar o jogo.
Para o primeiro jogo, apresentaram-se relativamente poucos jogadores.
Alguns ainda não estavam inscritos, outros por motivos profissionais e sete devido a uma diarreia que andou assolar a população Coruchense.
Ora então o onze inicial foi composto por:
Gr- Jorge Rosinha- A estrear-se como guarda-redes na primeira jornada, Rosinha optou por defender sem luvas como o seu ídolo Ricardo ex-Sporting.
Defendeu tudo o que tinha para defender e ainda presenteou os adeptos com um falhanço que poderia resultar em golo para a equipa adversaria.
Um alívio do jogador dos Lagoiços ainda no seu meio campo defensivo, ao que se chama de cavilha, acabou por se tornar numa chapelada para o nosso guardião, que deixou a bola bater no chão e passar sobre este. Mas claro, era o Rosinha e com um mortal encarpado este segurou a bola em cima da linha de golo e foi como se ele tivesse marcado um golo. Uma festa!
D. direito- Calcinha- A mostrar que o lugar é dele e de mais ninguém, a realizar bons jogos, com fintas a ele próprio e aos adversários.
D. central- Fábio- Extremamente rápido, mas ainda precisa de aprender a jogar nesta posição. É um diamante bruto, mais bruto que diamante, ainda precisa de ser lapidado, mas com o tempo vai lá.
D.central- Vital- O que dizer deste homem, betão!!!!
É uma parede, a bola pode passar mas o jogador não e o melhor não é falta. Sabe usar o corpo em benefício próprio e se o outro jogador cai é simples- Rapaz vai ao ginásio que o Vital não tomba, só se lhe deres uma grade de minis.
D.direito- Empregado da Brisa – Capricho. Antes do jogo, Capricho foi presenteado com o prémio do mês de Agosto e Setembro pela Brisa, o prémio via verde. Passa tudo por ele.
M.c – João Rosinha – Muro da China,quem olha para ele pensa que está ali um barril com pernas, mas desengane-se. No lugar certo à hora certa, autentico Rinaudo.
Corta as bolas todas e no ar ele é o capitão do trafego aéreo, pára as bolas todas.
Para mim este tem sido o jogador revelação.
Mas adoro ver este jogador a correr, faz o chão tremer como se tivesse uma manada de gnus a passar por nós.
M.c- Jordão – O homem que nasceu com os pés tortos e que soube usar isso para o futebol, destapou uma trivelada cirúrgica para o homem sensação Forky facturar.
Jordão é o Pedro Barbosa do INATEL, por outras palavras é um Croissant. Anda por ali a pastelar, finta os ácaros, os jogadores, fina-se a ele, cola-se a bola, manda-se para o chão e de repente, trivelada e resolve a situação.
M.qualquer coisa- Coutinho, rei dos passes. Com ele está tudo na boa e se for preciso ainda vai ao banco fumar um cigarrinho para acalmar mais o jogo.
E.direito – Mesquita- Corre muito, luta muito, caga ressaltos, briga sozinho, finta bem, briga com os adeptos, falha a baliza 40x, mas factura.
É o lutador da equipa, mas tem um mau vinho deus ta livra.
E.esquerdo- Xuxu- é o jogador que faz as posições todas durante 80min. Sinceramente não sei se ele jogou a extremo ou a defesa. Andou por toda a parte, mas sempre pelo melhor da equipa.
Avançado- Forky- O jogador sensação. Marcou em todos os jogos da pré- temporada. Aqui marcou 2 golos, mandou um mergulho de uma altura de 20m para penalty e passou 80min a chatear o trio de arbitragem.
Tenham muito cuidado com este avançado que outrora era defesa esquerdo, uma pérola.
Entraram ainda, Orlando Padeiro, para defesa central, apesar de jogar ainda condicionado. Faltou a massa para o pão...
Velez, o homem que joga de pantufas. Não se dá por ele, mas ele está lá.
Nobre, entrou para estrear a chuteira nova. Branquinha, parece uma ovelha. Apenas o vi em 2 lances e quase fez golo. Num desses lances resultou no golo do Mesquita que bem se esforçou para o conseguir e noutro lance parecia que o Nobre estava numa competição de trampolins. Saltava, saltava, mas nunca chegava a bola.
Nisto, foi um jogo mais difícil do que se previa, pois como outrora eu tinha dito os Lagoiços tem vindo a crescer dia para dia. Já tem mais uma casa…
Azervadinha começou a vencer por 1-0, entretanto os Lagoiços empataram e só perto do final do jogo é que Azervadinha conseguiu erguer se novamente e fazer o 2-1 e o 3-1 final.
Pelo meio, viu-se um futebol compacto, aguerrido, estudado, com os esquemas tácticos a inverter-se, uma autêntica aula de esgrima pela parte do Mister Bispo de Braga frente ao Mister Galucho.
Quanto ao petisco, eu não estive presente, mas sei que foi uma delícia.
Azervadinha oficializou a nova contratação para cozinheiro do clube.
EL Caprichon, um chefe gordomet, antigo cozinheiro do Castelos Lounge, faz paellas de se lhe tirar o chapéu.
Sem dúvida a melhor contratação deste defeso.
Abraço a todos, com amizade deste caro amigo
Tonho da Uva.
Citação do dia: Um homem a cagar é tão multifuncional como um homem a trabalhar.
Consegue cagar, ler e fumar.
Saúde.

1 comentário: