sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Crónicas de águas passadas

Boa tarde!
Sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2013.
Este é um dia que gera desconfiança na aldeia da Azervadinha. Em cada café a conversa é a mesma, será que vamos receber o subsídio de férias?
Será que vamos levar um corte tão grande como o corte de cabelo que o Barbeiro dos Montinhos fez ao Guarda Justino? Nem as patilhas escaparam...
A população está nervosa, o dia 30 está a chegar e os calotes nos cafés estão maiores. Não há dinheiro, não há bagaço, existe apenas um clima de tensão.
Nem a equipa da Azervadinha escapa, com a falta de graveto. Jogadores sem vontade de jogar, outros arranjam lesões para não poder jogar e accionar o seguro a ver se recebem alguma coisa.
É o caso de Luís Velez, atirou-se da janela do seu quarto, no 3º andar e partiu três pernas.
Meteu o caso no seguro, disse que sofreu uma entrada durissima do defesa de Santana do Mato.
Parecia que tinha sido atropelado pelo tractor Massey Fergunson do Ti Janeca.
O agente da seguradora acreditou sem pestanejar, pois os tipos de Santana são conhecidos por cortar árvores com as próprias mãos. Daí surgiu o nome de moto serras, com um golpe de mão viram um sobreiro e numa tarde de trabalho conseguem limpar uma floresta e 7 grades de médias.
Sim, em Santana não existem minis.
Se D. Afonso Henriques soubesse da existência desta gente, não só tinha conquistado Portugal, bem como teria varrido os Mouros até ao Cabo da Boa Esperança e pelo caminho ainda despachavam o Adamastor para não estrabuchar muito.
É verdade, as gentes de Santana do mato são uns autênticos Gauleses.
Trabalham de sol a sol e tudo serve para andar a chapada.
Temos ainda o caso do nosso guarda-redes Flávio, com ordenados em atraso entrou em greve de futebol e não têm ido aos jogos.
A greve de fome do Ti Caeiro, que já não come azeitona do seu martini.
E até já houve rumores que eu estaria de greve por não escrever no blog.
É mentira, apenas estive ocupado com outros assuntos no café 3 jotas.
Bom, quanto ao resultado do ultimo jogo pouco interessa. Perdemos 1-3 contra o Santana, se me alongo nos comentários ainda levo no focinho.
Quanto ao jantar, El Caprichon presenteou nos com uma vitela guisada al picante com massa e como era dia de derby Benfica vs Sporting, a massa adepta levou garrafões de tinto e agua pé para a sede. Já se sabe qual foi o resultado...
Este fim de semana vamos ao Rebocho, equipa que está na liderança do campeonato, até ver...
Abraço e continuação de uma boa semana para alguns e cuidado com o que tenho vindo aqui a dizer.
Se tens pau agarra-te ao pau, se não tens agarra te ao...
E esta hein!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário