sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jogador da semana: Boinardo Capricho

















Boinardo Capricho - Defesa lateral esquerdo, joga quando a bola lhe pára aos pés e quando tenta fugir dela.
Jogador possante de boca, gosta de falar muito e fazer pouco.
Conhecido por ter começado a carreira como toureiro, joga sempre de sabrinas, maço de tabaco no bolso, com a mão descaida e chama os jogadores de: ehh hey!!! ehhh hey!!! Olééé!!!!
Quando não se embebeda à sexta feira, é capaz de fazer jogos com nota artistica de 3 valores (0 a 5).
Conhecido pelos jogadores das outras equipas como Via-verde, Brisa e Scutt.
Muito querido pela massa adepta pois gosta de pagar copos de tinto a todos.
Para mim um membro muito importante no balneario, pois motiva os seus camaradas e amigos, o que é muito importante para a equipa.
O Capricho!!!!!

Crónicas de águas passadas

Boa tarde!
Sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2013.
Este é um dia que gera desconfiança na aldeia da Azervadinha. Em cada café a conversa é a mesma, será que vamos receber o subsídio de férias?
Será que vamos levar um corte tão grande como o corte de cabelo que o Barbeiro dos Montinhos fez ao Guarda Justino? Nem as patilhas escaparam...
A população está nervosa, o dia 30 está a chegar e os calotes nos cafés estão maiores. Não há dinheiro, não há bagaço, existe apenas um clima de tensão.
Nem a equipa da Azervadinha escapa, com a falta de graveto. Jogadores sem vontade de jogar, outros arranjam lesões para não poder jogar e accionar o seguro a ver se recebem alguma coisa.
É o caso de Luís Velez, atirou-se da janela do seu quarto, no 3º andar e partiu três pernas.
Meteu o caso no seguro, disse que sofreu uma entrada durissima do defesa de Santana do Mato.
Parecia que tinha sido atropelado pelo tractor Massey Fergunson do Ti Janeca.
O agente da seguradora acreditou sem pestanejar, pois os tipos de Santana são conhecidos por cortar árvores com as próprias mãos. Daí surgiu o nome de moto serras, com um golpe de mão viram um sobreiro e numa tarde de trabalho conseguem limpar uma floresta e 7 grades de médias.
Sim, em Santana não existem minis.
Se D. Afonso Henriques soubesse da existência desta gente, não só tinha conquistado Portugal, bem como teria varrido os Mouros até ao Cabo da Boa Esperança e pelo caminho ainda despachavam o Adamastor para não estrabuchar muito.
É verdade, as gentes de Santana do mato são uns autênticos Gauleses.
Trabalham de sol a sol e tudo serve para andar a chapada.
Temos ainda o caso do nosso guarda-redes Flávio, com ordenados em atraso entrou em greve de futebol e não têm ido aos jogos.
A greve de fome do Ti Caeiro, que já não come azeitona do seu martini.
E até já houve rumores que eu estaria de greve por não escrever no blog.
É mentira, apenas estive ocupado com outros assuntos no café 3 jotas.
Bom, quanto ao resultado do ultimo jogo pouco interessa. Perdemos 1-3 contra o Santana, se me alongo nos comentários ainda levo no focinho.
Quanto ao jantar, El Caprichon presenteou nos com uma vitela guisada al picante com massa e como era dia de derby Benfica vs Sporting, a massa adepta levou garrafões de tinto e agua pé para a sede. Já se sabe qual foi o resultado...
Este fim de semana vamos ao Rebocho, equipa que está na liderança do campeonato, até ver...
Abraço e continuação de uma boa semana para alguns e cuidado com o que tenho vindo aqui a dizer.
Se tens pau agarra-te ao pau, se não tens agarra te ao...
E esta hein!!!!!!!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resumo do fim de semana passado com delay

Bon jour, ca va?
Pois é, com esta é que vocês não contavam.
É verdade, estive desaparecido durante uns dias, porque ganhei uma viagem a Paris de França quando adquiri um colchão da pikolin.
Claro que fui ver os pontos mais importantes da cidade, como o Moulin Rouge. Tinha com cada monumento!
O Castelos ao pé daquilo é um charco ao lado de um oceano.
Mais monumentos, já sei, o Zlatan Ibrahimovic. Manda com cada coiçe, parece o cavalo do Bastinhas quando os touros se chegam ao perto.
Bom, claro que a minha missão não foi passear, mas sim adquirir um avançado para a equipa da Azervadinha.
Corri a cidade de lés a lés, mas só consegui contactar um Argelino, um Turco e um monhé.
Desisti logo pois eram muita brutos, andavam a pilhar lojas e a vandalizar contentores do lixo e nós na Azervadinha não somos assim.
Já viram o que era andar nas bocas do INATEL como o Santa Justa e o Santana, não.
Nós somos uma equipa de bem, somos tão bonzinhos que até os arbitros brincam conosco.
Bom, vamos ao que interessa.
Resumo do jogo de sábado, Erra vs Azervadinha.
Para muitos é considerado um clássico, para mim é só mais um jogo que tem por obrigação ser ganho.
Não estou a ser rude mas sim frontal. O Errense este ano está uns furos abaixo do que era e nós temos uma equipa mais consistente a nível técnico táctico com jogadores chave de fendas  no eixo do sector de trás para a frente e avançados berbequins que perfuram qualquer defesa, mesmo aquelas de betão.
Caso disso é o nosso avançado André Coelho, mais conhecido por Forky. Tem sido a revelação do campeonato ao marcar em todos os jogos, neste ultimo a bisar. É como eu digo, a maioria da malta anda a mamar batidos de proteína e recuperadores energéticos, mas este mama é as pevides dos pássaros que vende lá na loja dele.
Imagino, a semana toda a beber médias e a escascar pevides na Avisemente (Forky, 20€ por publicidade aqui no blog...)
Ganhamos 2-0 com dois golos de André Coelho como aqui tinha dito, num jogo que foi fácil, mas que a figura principal mais uma vez foi o arbitro.
Este por sua vez não era má pessoa, apenas não sabe o que anda ali a fazer.
Sinceramente já não tenho palavras para descrever as ultimas arbitragens. Não estou a dizer que fomos roubados mas que este arbitro sabia tudo menos as regras do futebol.
Tirando isto, nota máxima para o nosso guarda redes Jorge eléctrico Rosinha.
Antes do jogo parecia o Speedy Gonzalez, falava tão rápido e tremia tanto que teve de cagar 3x e tomar um comprimido para lhe passar ansiedade.
Dentro dos dois postes, foi soberbo! A jogar sem luvas, mais uma vez, destapou defesas como quem destapa minis. Parecia que fazia aquilo uma vida inteira.
Aquilo foi bonito de se ver, os jogadores do Errense a rematar de toda a maneira e feitio e o homem a dar piruetas entre os postes e a defender o que parecia impossível.
Um jogo que certamente irá recordar.
Depois disto, jantar a quatro no restaurante 3 Jotas. Jantar de Presidente, directores e administrador do Jornal/blog da Azervadinha, pois quando toca a desembolsar para jantar fora da sede foge tudo.
Parecem um bando de soricatas quando sentem o perigo, desaparece tudo.
Sábado vamos receber a equipa dos Canta Bahia (Santana do Mato), haverá minis, cacahuetes, minis, pistachos, minis, pregos, minis e bola.
Abraço
Ps- Cuidado com aqueles jogadores que apertam os chuveiros com a chave inglesa para poderem tomar duche todos juntos num só chuveiro.
Tóca-le!!!!!!