terça-feira, 29 de outubro de 2013

Azervadinha 0 - 3 Santa Justa

Bom dia a todos, excepto a um!...
No sábado recebemos a equipa do Santa Justa e a equipa dos Palhaços.
A primeira venceu com justiça, pois estiveram empenhados em vencer desde o primeiro ao ultimo minuto e tenho de lhes dar os parabéns.
A segunda, o trio de Palhaços malabaristas. Fizeram o que quiseram e lhes deram na real gana.
Inventaram, gozaram com a equipa da Azervadinha e ainda responderam aos adeptos, pois como árbitros de classe, podem responder ao que quiserem.
Não me lembro se alguma vez escrevi um post a falar de arbitragem, aliás, a falar mal de arbitragem.
Porque mesmo que errem eu não os chateio, mas agora gozar com a minha equipa?!
Gozam é com Castelo Branco...
Como disse aqui, a equipa da Santa Justa merece a vitória e fizeram por isso, mas ver o lance do segundo golo ao qual um jogador do Santa Justa faz um passe com a mão para outro elemento marcar em fora de jogo na cara do fiscal de linha e de todos os adeptos que viam o jogo é demais. Até a Ti Lúcia que estava a lavar campa do Sr. Manél no cemitério, viu que era mão e fora de jogo.
Resposta do Bandeirinha de esporas, encadeei-me pelo sol. O mesmo sol que me estava a bater nas costas...
Passado 2min bola na mão do nosso defesa dentro da grande area e penalty!!!
É penalty sim senhor, mas a partir do momento em que foi contestado por uma centena de adeptos, bem que podia deixar passar, visto que tinha dado um erro descomunal na jogada anterior.
Foi uma autentica caldeirada, cheia de espinhas.
A cada intervenção faltosa dos jogadores da Azervadinha, estes eram amolestados com cartolina amarela.
Até num fora de jogo o nosso avançado levou amarelo.
Jogadores em aquecimento amarelados, jogadores no banco amarelados e adeptos com aviso de identificação, para mim o fiscal ainda pensa que vive no tempo da PIDE.
É por estas atitudes que tenho pena que os adeptos da Azervadinha não sejam como outros que quase os esfolam vivos. Para mim, jogos em casa era tudo com forquilhas e machados em vez de cachecóis, ahhhhh canina, os arbitros apitavam de fraldas....
Este exemplo só serve para alguns, como o caso deste fim de semana, os outros não tem de pagar pelos erros deste energúmenes.
São a unica equipa a receber neste campeonato, onde as colectividades fazem esforços enormes para pagar inscrições carissimas e depois ainda querem ter razão.
É o que continuo a dizer, por mim era um campeonato só do concelho de Coruche, com arbitros da terra ou alguns convidados e estava feito.
Depois admiram-se que haja cada vez mais equipas a desistir.
Bom, em relação à equipa da Azervadinha. Epá não sei o que se passou, acho que o Gião adulterou a nossa bebida energética. Os rapazes estavam travadinhos.
Não consigo fazer uma critica com profundidade, pois apenas vi poucos minutos da primeira parte e a segunda parte, tempo suficiente para ver o brilharete do trio circense.
Quanto ao petisco, mais uma vez El Chefe Caprichon, a caprichar com uma entrada de ameijoas com grelhinhos, mas só para quem gosta. Patrocinada pelo Zé Kung Fu Marques, obrigado camarada!
E para encher carne de porco frita com figueredo e batata cozida com pele.
O Chef do lenço na testa é muito forte!!! Mas, já ouvi dizer que para a semana o Chefe é outro e atenção este também tem curriculo.
Licenciado em tachos e panelas, com nota 20 e mestrado em cozido à Coruchense.
Tem arte para manejar o cutelo enquanto destapa uma média. Oriundo do Biscainho, apresenta-se como um chefe moderno, com pratos de nome maricas mas com muito conduto.
A sua ultima criação foi Migas em cana rachada, com cogumelos estupidodeficientes em molho de soja.
Usa sempre a sua farda com 3 estrelas Michelin, vindas ali do Luís dos Pneus.
O seu nome é Chefe Lica e preparem se, ele abusa no picante.
Abraço e até sábado.
Atenção, cuidado com com aqueles individuos que festejam os golos abraçando, apalpando e beijando os colegas, principalmente aqueles que estão no banco e correm de propósito quando há golos, mesmo os das outras equipas.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Le Chef, El Caprichon e sus paella al picantte


Bom dia rapaziada!
Depois de 5 dias desaparecido, eis que chegou o meu repórter pornográfico com imagens nunca antes vistas.
As fotos do novo cozinheiro El Caprichon.






















Ora ai está ele, a iniciar o culto da Paella.
Certamente que é caçador, pois a posição como ele se dobra
é de quem está habituado a cagar no mato.

























O manejo da colher de pau, brilhante!





















O apurar das especiarias, entre elas, piri piri,
pau de cabinda, malaguetas do Suriname 
(daquelas que rebenta com a porta do cavalo)
noz moscada, caril e molho de 3 pimentas.
Uma autentica poção de Panoramix. Quem come disto passa 7 dias a cagar à pistola.

























Agora numa pose mais ousada, com um lenço na cabeça.
Quando o Le Chef se mete atrás dos tachos entra em transe e reencarna no espírito de Yves Saint Laurent dos tachos.
Acarinhar o pitéu como se pode ver na foto.
(Sugiro que este seja o lenço para a nossa tertúlia sixty nine da Azervadinha)






















Ao que parece esta foi altura em que conseguiram tirar uma foto ao Le Chef, com ar de "bad boi" ao som da sua musica preferida de Goran Bregovic - Pitbull.




















A obra de arte!!!!!
Até os olhos babam

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resumo da primeira jornada Super Liga INATEL

Sábado dia 19 de Outubro, 15h no Couço e 22h em Ulaanbaatar, Mongólia.
Com temperaturas fahrnheiras a bater os 22º Célios e ventos a soprar de oeste para cima d`este Azervadinha tinha as condições perfeitas para ganhar o jogo.
Para o primeiro jogo, apresentaram-se relativamente poucos jogadores.
Alguns ainda não estavam inscritos, outros por motivos profissionais e sete devido a uma diarreia que andou assolar a população Coruchense.
Ora então o onze inicial foi composto por:
Gr- Jorge Rosinha- A estrear-se como guarda-redes na primeira jornada, Rosinha optou por defender sem luvas como o seu ídolo Ricardo ex-Sporting.
Defendeu tudo o que tinha para defender e ainda presenteou os adeptos com um falhanço que poderia resultar em golo para a equipa adversaria.
Um alívio do jogador dos Lagoiços ainda no seu meio campo defensivo, ao que se chama de cavilha, acabou por se tornar numa chapelada para o nosso guardião, que deixou a bola bater no chão e passar sobre este. Mas claro, era o Rosinha e com um mortal encarpado este segurou a bola em cima da linha de golo e foi como se ele tivesse marcado um golo. Uma festa!
D. direito- Calcinha- A mostrar que o lugar é dele e de mais ninguém, a realizar bons jogos, com fintas a ele próprio e aos adversários.
D. central- Fábio- Extremamente rápido, mas ainda precisa de aprender a jogar nesta posição. É um diamante bruto, mais bruto que diamante, ainda precisa de ser lapidado, mas com o tempo vai lá.
D.central- Vital- O que dizer deste homem, betão!!!!
É uma parede, a bola pode passar mas o jogador não e o melhor não é falta. Sabe usar o corpo em benefício próprio e se o outro jogador cai é simples- Rapaz vai ao ginásio que o Vital não tomba, só se lhe deres uma grade de minis.
D.direito- Empregado da Brisa – Capricho. Antes do jogo, Capricho foi presenteado com o prémio do mês de Agosto e Setembro pela Brisa, o prémio via verde. Passa tudo por ele.
M.c – João Rosinha – Muro da China,quem olha para ele pensa que está ali um barril com pernas, mas desengane-se. No lugar certo à hora certa, autentico Rinaudo.
Corta as bolas todas e no ar ele é o capitão do trafego aéreo, pára as bolas todas.
Para mim este tem sido o jogador revelação.
Mas adoro ver este jogador a correr, faz o chão tremer como se tivesse uma manada de gnus a passar por nós.
M.c- Jordão – O homem que nasceu com os pés tortos e que soube usar isso para o futebol, destapou uma trivelada cirúrgica para o homem sensação Forky facturar.
Jordão é o Pedro Barbosa do INATEL, por outras palavras é um Croissant. Anda por ali a pastelar, finta os ácaros, os jogadores, fina-se a ele, cola-se a bola, manda-se para o chão e de repente, trivelada e resolve a situação.
M.qualquer coisa- Coutinho, rei dos passes. Com ele está tudo na boa e se for preciso ainda vai ao banco fumar um cigarrinho para acalmar mais o jogo.
E.direito – Mesquita- Corre muito, luta muito, caga ressaltos, briga sozinho, finta bem, briga com os adeptos, falha a baliza 40x, mas factura.
É o lutador da equipa, mas tem um mau vinho deus ta livra.
E.esquerdo- Xuxu- é o jogador que faz as posições todas durante 80min. Sinceramente não sei se ele jogou a extremo ou a defesa. Andou por toda a parte, mas sempre pelo melhor da equipa.
Avançado- Forky- O jogador sensação. Marcou em todos os jogos da pré- temporada. Aqui marcou 2 golos, mandou um mergulho de uma altura de 20m para penalty e passou 80min a chatear o trio de arbitragem.
Tenham muito cuidado com este avançado que outrora era defesa esquerdo, uma pérola.
Entraram ainda, Orlando Padeiro, para defesa central, apesar de jogar ainda condicionado. Faltou a massa para o pão...
Velez, o homem que joga de pantufas. Não se dá por ele, mas ele está lá.
Nobre, entrou para estrear a chuteira nova. Branquinha, parece uma ovelha. Apenas o vi em 2 lances e quase fez golo. Num desses lances resultou no golo do Mesquita que bem se esforçou para o conseguir e noutro lance parecia que o Nobre estava numa competição de trampolins. Saltava, saltava, mas nunca chegava a bola.
Nisto, foi um jogo mais difícil do que se previa, pois como outrora eu tinha dito os Lagoiços tem vindo a crescer dia para dia. Já tem mais uma casa…
Azervadinha começou a vencer por 1-0, entretanto os Lagoiços empataram e só perto do final do jogo é que Azervadinha conseguiu erguer se novamente e fazer o 2-1 e o 3-1 final.
Pelo meio, viu-se um futebol compacto, aguerrido, estudado, com os esquemas tácticos a inverter-se, uma autêntica aula de esgrima pela parte do Mister Bispo de Braga frente ao Mister Galucho.
Quanto ao petisco, eu não estive presente, mas sei que foi uma delícia.
Azervadinha oficializou a nova contratação para cozinheiro do clube.
EL Caprichon, um chefe gordomet, antigo cozinheiro do Castelos Lounge, faz paellas de se lhe tirar o chapéu.
Sem dúvida a melhor contratação deste defeso.
Abraço a todos, com amizade deste caro amigo
Tonho da Uva.
Citação do dia: Um homem a cagar é tão multifuncional como um homem a trabalhar.
Consegue cagar, ler e fumar.
Saúde.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Foto do dia




















Como se deve marcar um avançado e bem sem lhe dar espaço de manobra.
Como se diz na gíria futebolística, "cobrir o avançado".
Usando o corpo para impor presença, se o avançado estrabuchar muito, nada melhor que um beliscão ou um toque rectal para amansar a fera.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sorteio da Super Liga Tinto INATEL























Sorteio feito e supresa das surpresas?
Nenhuma!
 As mesmas equipas a lutar pelo primeiro lugar. Sinceramente nem sei para que fazem sorteio, se ao menos tivessem gajas boas a mexer nas bolas...
Continuo achar que o INATEL é um circo... Se eu fosse presidente da câmara de Coruche, organizava um campeonato de futebol apenas com as equipas do concelho de Coruche.
Só o nosso concelho reúne 13 a 14 equipas, o triplo dos outros concelhos.
Mas não vou dar azo a esta história.
Apenas digo, FRACOS!!!!!!!!
Bom, ora aqui fica o calendário das jornadas.













Se não me engano, o campeonato começa já este fim de semana, sábado dia 19 de Outubro e armada da Azervadinha irá ao campo dos Lagoíços, para um embate que não será nada fácil.
Isto porque os Foros tem vindo a crescer de ano para ano e este ano vão provocar muitos dissabores algumas equipas.
Para os sócios e adeptos mais ferrujentos da Azervadinha, apareçam na sede este fim de semana e levem os vossos vinhos para a mitica prova de vinhos da Azervadinha.
Saúde!!!
E cuidado com aqueles que levam garrafões do Luso cheios de aguardente e dizem aos gaiatos que é agua do supermercado.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Plantel 2013/2014

Equipa 2013/2014


















Ora ai está a foto da equipa da Azervadinha para a presente temporada da Super Liga INATEL.
Da esquerda para a direita (topo): Mister Bispo, Flávio, Tó Campos, Rosinha, Capricho, Vital, Orlando, Diogo, Sr. Peseiro (Director), Rosinha (Coca~cola), Bico.
em baixo: Coutinho, Fábio, Zé Marques, Forky, Mesquita, Nobre, Filipe, Calçinha.
Faltam ainda: Nuno Tadeia, Tó Gomes, Luís Velez, João Peseiro (Joli), Telmo, Félix, Jordão, Pedro Moreira, Gião (Massagista) Pita (Presidente) e Pedro Cardoso (jogador/director/cozinheiro/emigrante).

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vitória da Azervadinha frente a Santa Justa

No sábado passado, a equipa da Azervadinha recebeu a equipa mais internacional do concelho de Coruche (Santa Justa), num jogo de treino para rodar jogadores e definir tácticas para o campeonato.
A vitória sorriu para a equipa da casa que jogou com um esquema táctico de 0-0-8-3.
A seguir à risca as ordens do Mister Eng.º Bispo de Braga, os jogadores da Azervadinha apenas jogavam no meio campo do adversário, pois quem deixasse passar a bola da linha de meio campo, pagava uma grade de minis.
No entanto, o nosso defesa central Vital, entrou em despesa com uma grade a meias com o guarda-redes Flávio Manteigas, isto porque ambos tiveram mea culpa no golo sofrido.
Não percebi bem a jogada do lance, mas pareceu me que o Vital não cabeceou a bola, apenas fez um gesto a cabeça, como se tivesse a pentear-se, como os Betos.
Uma dádiva para o avançado da equipa do Santa Justa, que apanhou Flávio Manteigas a dormir uma sesta junto ao poste e só teve de colocar a bola no fundo das redes.
Não posso criticar o Flávio, estar num jogo onde nem lhe dão oportunidade de tocar na bola, também dormia uma sesta junto à baliza…
Voltando ao Vital, ele redimiu-se e bem.
Fez uma arrancada desde a nossa grande área com a bola colada aos pés, passando por 5 adversários, com fintas de corpo, dribles sem querer e só parou na linha de fundo da outra baliza, com uma assistência primorosa para o Mesquita, mas não me lembro se deu em golo. Raios parta ao vinho…
Se fosse noutra altura pregava aqui uma mentira e fazia disto uma jogada brilhante que culminava com um pontapé de bicicleta a embater nos dois postes e a entrar, mas não sou mentiroso e acho que foi mesmo pontapé de baliza.
Em relação à arrancada, nunca vi um centralão fintar tanto, alias, nunca vi nem vou ver, pois o que eu vi foi os adversários a desviarem-se, porque o Vital ia sempre em frente.
Vocês não estão a ver, mas imaginem um magano de 1,80m com 100kgs a uma velocidade de 25km/h na vossa direcção, era a mesma coisa que ser colhido pelo STILL.
Quanto ao homem do jogo, tenho de fazer uma breve homenagem ao nosso Mesquita.
Marcou 2 golos, fez uma assistência, foi o verdadeiro capitão da nossa equipa. Sim senhor, faz lembrar os tempos do Zé Carioca…
No final dos 80min regulamentares, minis para todos, chinquilho e o belo do jantar!
ALTO!!!!
Belo do jantar uma ova!!!!!
Dass, experimentem comer febras, entremeadas e salsichas com 2 de mão de sal, alimpa-te!!!!
Volta Caneira, estás perdoado!!!
O próximo jogo será na Fajarda pelas 16h do dia 12 de Outubro.
O resto de uma boa tarde com saúde e cuidado com aqueles que pedem para sair mais cedo dos jogos para ir para o duche à espera dos companheiros…

Blog da Azervadinha

Bom dia!
O meu nome é Tonho da Uva (não, não sou parente do jogador de rugby, Vasco Uva), sou da Azervadinha, moro ali entre as barracas e o prédio novo.
Sou gestor de recursos humanos (não, não trabalho na Kikas), e editor do blog, com o meu parceiro, Quim Zé, mais conhecido por reporter estrábico.
Sou ambicioso e tenho um sonho, que a equipa da Azervadinha seja campeã olimpica do Chinquilho e do matraquilho.
Temos uma boa escola de chinquilho, todas as semanas fazemos treinos de captação.
É um alvoroço aos sábados à tarde, só se ouve ferro frio a malhar no tabuleiro, os mais velhos a discutir quem está mais próximo do pino para fazer ponto.
E cada vez que entro na sede, é um orgulho ver a foto do nosso campeão, Luis Maneta. Bi-campeão nacional de chinquilho, orgulho!
Bom, já estou a divagar...
É verdade, tinha outro blog dedicado à equipa da Azervadinha, mas não me lembro do username, pq e etc, por isso criei este e doravante vou fazer rabiscos por aqui.
Em breve postarei qualquer coisa.
Abraço